Work Móveis

Garantia

Termos de Garantias

TROCA E DEVOLUÇÃO

O grupo Work tem grande preocupação em garantir a sua tranqüilidade e satisfação também nas compras realizadas pela internet e televendas. Para tanto, foi redigido o presente documento que ilustra com toda transparência a nossa política em relação a situações de troca e de cancelamento de compras, orientando quanto aos corretos procedimentos a adotar.

Caso tenha comprado algum produto em nosso site ou pelo serviço de televendas que por alguma razão precise ser devolvido, entre em contato pelo e-mail diretoria@workmoveis.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota Fiscal, CPF) e providenciaremos a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Lembre que em qualquer situação de devolução, é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.

Importante: As lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet e televendas. Nossa central de atendimento saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.

A Work Móveis entende que trocas e devoluções de mercadorias acontecem nas seguintes situações:
• Desistência da compra por arrependimento ou insatisfação:
Quando há arrependimento ou insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas (pode ser realizada em até 7 dias da entrega).
• Defeito de fabricação do produto:
Sempre que for constatado um defeito de fabricação, o qual a VENDEDORA fica impossibilitada em resolver tal defeito e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecida pela Work Móveis.
• Erro operacional da Work Móveis:
Na eventualidade de o cliente receber uma mercadoria diferente daquela comprada, de receber uma mercadoria avariada, de existir alguma divergência de informações, ou então, na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido.
• Cancelamento por iniciativa da Work Móveis:
Situações excepcionais nas quais a Work Móveis se reserva o direito de efetuar o
cancelamento da venda (impossibilidade de cobrança, etc).

 

* DESISTÊNCIA DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

Para mercadorias compradas pela internet e televendas:

Pedidos de desistência da compra ou de troca de mercadorias por arrependimento ou por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias e desde que respeitadas as condições abaixo:
– Mediante prévia comunicação à nossa central de atendimento (até mesmo para que seja providenciada a retirada das mercadorias no endereço de entrega):
– Com apresentação do documento fiscal de compra;
– Com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha
sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc.

Importante: Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site ou televendas. Em se tratando de produtos adquiridos em lojas físicas, favor consultar os procedimentos de troca com a nossa central de atendimento. As lojas físicas não estão habilitadas a realizar trocas de produtos adquiridos em nosso site ou pelo serviço de televendas.

Arrependimento: Entendemos como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado. Nesses casos, a Work Móveis não cobrará do cliente nenhuma despesa relativa a fretes e entregas, e providenciará o reembolso total do pedido.

Insatisfação: São situações em que o cliente desiste da compra feita pela internet ou televendas, dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento, porém após a entrega ter sido realizada, de forma que é necessário agendar uma segunda visita para efetuar a troca ou a retirada da mercadoria em devolução.

A Work Móveis se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à posterior retirada da mercadoria na residência do cliente:
– no caso de acessórios que foram entregues por courier: correspondentes ao do valor do frete para troca/retirada dos produtos;
– no caso de móveis que demandem a presença de nossa equipe técnica: da taxa de visita (R$ 50,00) mais frete, quando fora da região metropolitana das cidades onde a Work Móveis está presente.

Solicitação de devolução de mercadorias compradas pela internet ou televendas deve ser sempre feita à nossa central de atendimento pelo e-mail: diretoria@workmoveis.com.br nas condições detalhadas acima e dentro do prazo de 7 (sete)dias do recebimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota Fiscal, CPF). A Work Móveis providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.

Devolução de mercadorias (em caso de desistência): O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos, etc. Deverá ser apresentado acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal com o respectivo canhoto, caso contrário, o transportador não poderá trazer o produto de volta. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução. A Work Móveis encaminhará uma equipe ou serviço de courier no endereço onde foi entregue o produto para vistoriar e retirar a mercadoria de devolução.

Restituição de valor:

Será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até 5 dias úteis para pagamento efetuados à vista, ou a devolução dos cheques pós datados, ou o cancelamento do crédito quando pagos através de cartão de crédito da data de recebimento das mercadorias em nosso estabelecimento, descontando os devidos valores de fretes de devolução, quando for o caso.

Defeito de fabricação do produto:

Podem ser solicitadas trocas sempre que for constatado um defeito de fabricação, o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela Work Móveis e de acordo com as condições abaixo:
– Com apresentação do documento fiscal de compra;
– Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da Work Móveis, sendo essa uma condição mandatória para autorização de uma troca ou cancelamento de compra em garantia.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a Work Móveis reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Existem diferentes procedimentos para:

* Produtos comprados pela internet e televendas
* Produtos comprados em loja física para entrega
* Produtos comprados e retirados em uma loja física

Produtos comprados pela internet e televendas:

Solicitação de troca e devolução

Deve ser feita à nossa central de atendimento pelo e-mail: diretoria@workmoveis.com.br informando o motivo da solicitação e dados pessoais (nome/telefone/Nota Fiscal/ CPF) e providenciaremos a retirada/troca da mercadoria no local em que foi entregue, ou então, o envio de uma equipe de assistência técnica para realização de uma avaliação no local.

Importante: As lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet ou serviço de televendas. Nossa central de atendimento saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.

Restituição de valor por motivo de defeito de fabricação:

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da datada reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos. Nessa situação, não são cobrados do cliente os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a Work Móveis providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 5 dias úteis, para pagamentos efetuados à vista, ou a devolução dos cheques quando pagos através de cheques pós datados, ou o cancelamento do crédito quando pagos através de cartão de crédito, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nosso estabelecimento.

Devolução das mercadorias

-Móveis – Haverá um contato por parte do nosso serviço de assistência técnica para agendar o período (manhã/tarde) para retirada/troca dos produtos no local da entrega. Uma equipe de assistência técnica será deslocada para fazer a retirada dos produtos e estará encarregada de realizar a vistoria dos produtos de devolução junto ao cliente, autorizando ou não a devolução de acordo com a conformidade e condições detalhadas em nosso termo de garantia. Havendo indícios de uso indevido do produto, ou não conformidade com as condições especificadas no citado termo, a devolução não será aceita. Nessa situação, a Work Móveis se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à realização dessa visita técnica na residência do cliente, correspondente a R$ 50,00 (mais frete, quando fora da região metropolitana das cidades onde a Work Móveis está presente).

– Acessórios – A retirada será feita pelo mesmo serviço de courier que realizou a entrega. A avaliação da mercadoria devolvida será realizada em nosso departamento técnico e somente após a efetiva constatação do defeito apontado e da conformidade com as condições de nosso termo de garantia é que será confirmada a devolução. Havendo indícios de uso indevido do produto, a devolução não será aceita e a mercadoria será reenviada ao cliente. Nessa situação, a Work Móveis se reserva o direito de cobrança das despesas referentes aos valores dos fretes de retiradas e de reenvio dos produtos ao endereço de entrega.