Work Móveis

Sustentabilidade


triangular47

A Work Móveis, consciente quanto às questões ambientais, há vários anos vem utilizando o MDP e o MDF, produtos amplamente usados na indústria moveleira, em substituição a madeira maciça.

Temos um rigoroso processo de credenciamento de fornecedores, que possuem uma política ambiental ativa, utilizando apenas matéria prima proveniente de florestas plantadas exclusivamente para atender a indústria moveleira.

 

mdfMDF é uma sigla em inglês que significa “Medium Density Fiberboard” que, traduzindo para o português, quer dizer “chapa de fibra de madeira de média densidade”. O MDF se diferencia do outro painel também feito com fibra de madeira – a “chapa de fibra”.

As diferenças entre MDF e chapa de fibra estão no processo produtivo, no tipo de resina e no fato de o MDF ter as faces com maior densidade que a camada interna.

 

mdp

O MDP é um painel de madeira industrializada,resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas.

MDP é a abreviação de ou Painel de Partículas de Média Densidade. É especialmente indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas, formas ogânicas.